construção civileconomiaempregabilidade

Investimentos podem gerar 8 mil obras em SP

Governo do Estado anunciou investimentos de R$ 47,5 bilhões até 2022,

O Governo do Estado anunciou, recentemente, que os investimentos de R$ 47,5 bilhões na área de logística e transporte podem gerar cerca de 8 mil obras em São Paulo e, consequentemente, 200 mil empregos.

De acordo com o secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto, estão previstas obras de recuperação de 3 mil km de estradas e o recapeamento de outros 2 mil km de rodovias.

Ele afirma, ainda, que o investimento faz parte do projeto de ampliação da capacidade logística e de transporte do estado, aliado à tecnologia e sustentabilidade, que busca pelo carbono zero.

Além disso, o programa destacado está relacionado à manutenção e vistorias de obras de arte especiais da cidade, que – segundo o secretário – é um trabalho “contínuo e consistente”, permeando desde manutenção rotineira, como pavimento e gradil, até intervenções mais pesadas, como recuperação e reforço de estruturas.

O presidente da Habicamp, Francisco Lima de Oliveira Filho, celebra os investimentos e reforça que a retomada dos investimentos indica o crescimento econômico e alavancam o setor de construção, bem como a geração de empregos. 

Prefeitura autoriza estudo para implantação de modal ferroviário
Francisco de Oliveira Lima Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.