hacklink satın al holiganbet giriş holiganbet pusulabet holiganbet perabet perabet giriş kingroyal kingroyal giriş alobet holiganbet pashagaming atlasbet perabet perabet giriş betasus betasus giriş alobet alobet giriş holiganbet holiganbet giriş avrupabet avrupabet giriş cratosroyalbet cratosroyalbet giriş matbet matbet giriş atlasbet betcio betplay holiganbet betcio perabet perabet giriş piabet holiganbet giriş celtabet galabet kulisbet Anamaco: vendas de material de construção crescem 2% em novembro ante novembro/16 - Habicamp
mercado

Anamaco: vendas de material de construção crescem 2% em novembro ante novembro/16

As vendas do varejo de material de construção cresceram 3% em novembro na comparação com outubro. Ante novembro do ano passado, o índice as vendas do setor subiram 2%. Os dados são da Anamaco, que divulgou pesquisa feita com 530 lojistas entre os dias 24 a 30 de novembro.

“Com esses resultados, o volume de vendas no acumulado do ano apresenta alta de 5% se comparado ao mesmo período do ano passado. O índice é o mesmo apresentado pelo setor nos últimos 12 meses”, explicou o presidente da Anamaco, Cláudio Conz.

O executivo, que participou na Quarta-feira passada, dia 29, de uma reunião com o presidente Michel Temer e outros empresários do setor de comércio e serviços, se mostrou confiante de que o varejo de material de construção fechará o ano com dados positivos. “A nossa expectativa é encerrarmos 2017 com 5% de crescimento sobre 2016. O segundo semestre geralmente corresponde a 65% das vendas do ano, e tivemos uma melhora nas vendas também por conta da queda da inflação, que influencia positivamente a confiança do consumidor”, completou.

As lojas com mais de 50 funcionários puxaram a alta do mês, com variação positiva de 10% em relação a outubro. “Isso mostra que o consumidor voltou a construir e reformar, pois é para essas lojas que a maioria dos consumidores se dirige quando quer comprar em grandes quantidades”, disse Conz, afirmando que as lojas menores são mais procuradas para compras de reposição, quando a obra já está em andamento.

Cerca de 29% dos entrevistados afirmaram que contrataram funcionários em novembro e 11% pretendem aumentar seu quadro no mês de dezembro. A pesquisa da Anamaco também indicou que 38% dos lojistas pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?