Artigo: nem tudo é caos!

Neste artigo, Welton Nahas Curi, vice-presidente da Construção Civil da Habicamp, fala sobre as mudanças sociais e econômicas durante a pandemia. Leia mais abaixo!

Welton Nahas Curi

Apesar de toda tragédia que estamos vivendo, têm coisas boas acontecendo.

A geração da melhor idade (de 60 a 80 anos) que pensava em se aposentar está sendo desafiada, como nunca, a se reinventar. Ou seja, não só os jovens como também os mais velhos ativaram o cérebro para superar seus limites.

Já as famílias, que estavam disfuncionais com filhos órfãos de pais vivos, estão mudando. Segundo uma pesquisa do Opinion Box, quase metade das pessoas em home office querem continuar trabalhando em casa e 35% não querem mais faxineira. Consegue entender a mudança?

Segundo esses dados, alguns hábitos vieram para mudar o cotidiano durante a pandemia e devem permanecer. Entre eles, os mais impactantes estão: os cuidados com a higiene, preferência de compra por produtores locais, o aumento do ensino a distância e o trabalho remoto, ou seja, o famoso home-office.

Hábitos que já são importantes para a sociedade pós-Covid. Quais serão os impactos no decorrer do tempo? Isso teremos que aguardar, mas garanto que a mudança já começou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.