Custo da construção civil tem alta de 1,21 % em abril

Sinapi mostra aumento em relação ao mês anterior

O Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), por meio do Índice Nacional de Construção Civil (Sinapi), registrou inflação de 1,21% em abril deste ano. Essa é a maior taxa inflacionária mensal desde agosto do ano passado.

Diante o resultado de abril, o Sinapi acumula altas de preços de 3,52% no ano e de 15% em 12 meses. Em relação ao mês de março, a taxa é superior à 0,99%, mas inferior ao 1,87% de abril de 2021.

Como resultado, o custo nacional da construção passou a ficar mais alto, $1.567,76 por metro quadrado, em abril. Já os materiais de construção, seguindo essa lógica, tiveram inflação de 1,86% no mês e passaram a custar R$944,49 por metro quadrado, enquanto que o custo de mão de obra teve aumento de 0,24%, ficando em R$623,27.

empregabilidade após graduação
Francisco de Oliveira Lima Filho

O presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, reflete sobre o cenário e explica que são variáveis dentro da normalidade do mercado. “O mercado que segue aquecido e deve se manter estável. É claro que os custos sofrem alteração, mas essa movimentação é esperada dentro do mercado da construção civil”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.