Imóveismercado

DE OLHO NO SEU CONTRATO

Aluguel sobe 0,85% em 2ª prévia de outubro

Importante referência econômica no país, o IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) apresentou no segundo decêndio de outubro um incremento de 0,85% sobre igual leitura do mês anterior. Dessa forma, o indicador mais que reverte a queda de 0,28% registrada na segunda parcial de setembro. Os dados são do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV).

Com o resultado, o indexador acumula alta de 4,98% no ano e elevação de
3,33% em 12 meses. Também conhecido como “inflação do aluguel”, o índice é aplicado para corrigir contratos de locação e energia elétrica.

Componente decisivo no balanço, com 60% dos cálculos e que mede os preços no atacado, o IPA (Índice de Preços ao Produtor Amplo) teve aceleração considerável, passando de -0,52% na segunda prévia de setembro para +1,29% em idêntica projeção de outubro.

Já o IPC (Índice de Preços ao Consumidor), com peso de 30% do reajuste e
termômetro dos preços no varejo, repetiu a variação de -0,05% nas duas
leituras (setembro e outubro). Por sua vez, o INCC (Índice Nacional de Custo
da Construção), que responde por 10% do levantamento, arrefeceu de +0,67% para +0,10% nas segundas parciais de setembro e outubro, nessa ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Precisa de ajuda?
hacklink satın al casibom meritking marsbahis meritking giriş marsbahis giriş casibom giriş kingroyal casibom giriş casibom jojobet bets10 extrabet bahiscasino süperbetin holiganbet kingroyal giriş