Secretaria de SP liberará licença a projetos imobiliários de forma remota

A Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo implantou o trabalho remoto para os servidores do Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais (GRAPROHAB), órgão interno responsável pelas aprovações de loteamentos, empreendimentos habitacionais, conjuntos habitacionais e condomínios para fins residenciais.

A medida foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços e ao mesmo tempo proteger a saúde dos funcionários.

Desta forma, os funcionários do órgão passam a realizar as análises para concessão de licenças para empreendimentos imobiliários em suas residências. Os prazos e o cronograma de reuniões do órgão colegiado, no entanto, não sofreram quaisquer alterações e estão mantidos.

O gargalo na liberação de licenças vinha sendo relatado desde o início da crise do novo coronavírus (covid-19) por empresários do setor da construção. A preocupação é que este gargalo atrasasse ainda mais o lançamento de novos projetos quando a retomada das atividades comerciais estivesse liberada. (Estadão Conteúdo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.