Artigo: revolução social e cultural na pandemia
Neste artigo, Welton Nahas Curi, vice-presidente da Construção Civil da Habicamp, fala sobre as mudanças da revolução social e
cultural. Leia mais abaixo!
Diante de tudo que estamos passando, acho que muitas coisas nunca mais serão as mesmas, desde simples hábitos de higiene até repensar as estruturas urbanas de mobilidade e funcionamento. Todas as atividades feitas em casa como Home Office e Home Schooling, bem como eventos e atividades de aglomerações terão que ser totalmente replanejadas e repensadas. Um desafio para a redefinição dos espaços arquitetônicos. Nesse processo de sair da zona de conforto, será necessário pensar fora da caixinha e ativarmos o lado direito do cérebro para a criatividade e inovação.
Mudanças culturais podem levar uma a duas gerações, mas nesse tempo, tudo é acelerado e teremos que ser mais ágeis e resilientes.
Creio que esse vírus causará danos irreparáveis, mas sairemos mais fortes e mais preparados, pois ele não foi o primeiro e não será o último num mundo tão plural como vivemos. Somos todos peregrinos, mas podemos mudar para melhor.