Segundo FGV, Construção Civil tem alta de preços de 2% em março

De acordo com o Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), o setor da Construção Civil registrou taxa de inflação de 2% em março deste ano, maior do que o observado em fevereiro, em que totalizou 1,07%. Segundo a FGV, o INCC-M acumula taxas de inflação de 4,04% no ano e de 11,95% em 12 meses.

De acordo com o Presidente da Habicamp, Francisco de Oliveira Lima Filho, os materiais e equipamentos tiveram alta de preços de 4,44% no mês. “É importante destacar que o item com maior inflação foi o material metálico para estruturas, com aumento de 14,15%. Além disso, os serviços tiveram uma inflação de 0,69%, enquanto o custo da mão de obra ficou 0,28% mais caro”, explica. Segundo Lima Filho, o INCC-M é calculado com base em preços coletados em sete capitais do País e reflete a perspectiva nacional.

Construção Civil tem alta de preços
Francisco de Oliveira Lima Filho

“Claro que esse número assunta e atrapalha o setor que, até o momento, foi destaque econômico no último ano e possui perspectivas positivas para um futuro próximo. Porém, há diversos fatores, como a alta do dólar e os impactos da economia, que sobem os preços. Mas uma coisa é certa: precisamos criar um instrumento através do governo para controlar esses preços e acelerar o crescimento do setor”, finaliza Lima Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.